domingo, 19 de junho de 2011

Primeiro Capítulo


O café está frio. Arh! Que gosto horrível, suscitou Rebeca. Naquela manhã fria ela ainda amargava o gosto da ressaca resultante de uma tórrida noite de comemoração em que festejava a conquista de um novo posto de trabalho. Ela finalmente era a mais jovem diretora de cinema de uma das mais badaladas produtoras da cidade. O cargo teria sido uma indicação de um amigo muito influente que conhecia o dono da produtora Water Glass e este, por sua vez, procurava um talento jovem, pouco lapidado para finalmente destrinchar os seus novos projetos de filmes publicitários.
Ela era recém chegada do Canadá, havia estudado cinema e teatro na Canadian Scholl of Arts. Viveu um longo tempo no exterior, além de estudar, lavou pratos, amou, endoidou e voltou...
No primeiro dia de trabalho na produtora, Rebeca chegou um pouco mais cedo, teria a sua primeira reunião com a equipe e também com o diretor. “Pode entrar, ele está a sua espera”, orientou a secretária não conseguindo esconder uma admiração continuada diante daquela moça, ali, à sua frente.
Rebeca bate à porta, pede licença e, ao entrar, dirige um entusiasmado bom dia ao diretor, que está sentado de costas para a porta, com as pernas em cima de um armário. Ele fuma seu charuto e toma uma limonada, sem açúcar, dizia que gostava de sentir o sabor puro das coisas. “Quer uma limonada?”, indagou-a.  Dizendo que não estava servida, tratou logo de se acomodar à cadeira de madeira tipo cedro que harmonizava o ambiente. “Faz bem em sentar”, completou o diretor.  Ele começou a explicar minusciosamente o tipo de trabalho que realizava há mais de 20 anos e ela pacientemente o ouvia. Ao dizer a ela sua primeira tarefa,  se vira repentinamente e ao olha-lá no olho se assuta, sente-se mal, não conseguindo mais direcionar qualquer palavra àquela bela jovem.


Continua na próxima segunda-feira.

4 comentários:

  1. Lili!!!
    Que isso mulherr!!!!kkk
    Nao vejo a hora de ler o próximo!!
    Amei!
    Parabéns!=)

    ResponderExcluir
  2. Já vi que vou ficar viciadinha nesses contos... Bjos, Li! (é a Kelly), rsss

    ResponderExcluir
  3. Dani,
    Isso é uma coisa louca que me passa à cabeça...
    Beijosss

    Kelly,
    Fiquei viciada em Ensaios...
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Além de tudo, vai fazer suspense pra nos deixar curiosos! Mandou bem!

    ResponderExcluir